by Juliano

Corey Taylor fala com a Revolver sobre o novo álbum, Joey Jordison e os novos membros da banda.

September 29, 2014 in .5: The Gray Chapter, All Hope is Gone, Banda, Iowa, James Root, Joey Jordison, Novo Álbum 2014, Vol. 3: (The Subliminal Verses) by Juliano

10411259_740459722687485_3166411917078046544_n

Em entrevista para a revista Revolver do mês de outubro, Corey Taylor falou um pouco mais sobre o novo álbum do Slipknot, o aguardado .5: The Gray Chapter, a saída de Joey Jordison e o que esperar dos fãs em relação aos novos baixista e baterista da banda.

Revolver: A primeira vez que o Slipknot foi destaque na capa da Revolver foi em 2001, quando foi lançado o IOWA. É estranho pensar em como seus fãs jovens daquela época estão em seus 30 anos agora?

Corey Taylor: Sim, é estranho. Nós estamos olhando para uma nova geração de fãs. E a coisa louca é que, com tudo o que aconteceu entre o All Hope Is Gone e ??agora, faz seis anos desde que lançamos novas músicas. Portanto, há quase como um novo grupo de pessoas que vieram sem qualquer material novo do Slipknot. Tudo que ouviram foi a lenda, tudo que eles sabem é devido ao material antigo. É quase como se estivéssemos voltando ao básico e saindo da garagem. E é legal! Uma das razões pela qual estamos tão animados com o álbum é que, para nós, ele soa de várias maneiras como um recomeço, para melhor ou pior. E eu acho que nós estamos fazendo isso da maneira certa.

Read the rest of this entry →

by Juliano

Corey Taylor conta como foi sua reação ao ver pela primeira vez a capa do novo álbum

September 28, 2014 in .5: The Gray Chapter, Banda, Corey Taylor, Knotfest 2014, Shawn Crahan, Slipknot 2014 by Juliano

gallery_7_2_103460

O frontman do Slipknot, Corey Taylor, diz que quando viu pela primeira vez a imagem que se tornou a arte de capa do aguardado quinto álbum da banda, .5: The Gray Chapter, ele ficou “tão deslumbrado” que soube imediatamente que o Slipknot tinha encontrado o que estava procurando.

A capa do .5: The Gray Chapter foi idealizada por M. Shawn Crahan, mais conhecido como Clown, que é o percussionista e membro fundador do Slipknot. Crahan também é o diretor de arte da banda e dirigiu seus DVDs, Disasterpieces, Voliminal: Inside The Nine, Of The (sic) e (sic)nesses: Live at Download. Ele é a visão criativa por trás da banda desde seu início.

Read the rest of this entry →

by Hannya

Corey Taylor diz que fazer o .5 The Gray Chapter foi “mais emocional do que estressante”

September 26, 2014 in .5: The Gray Chapter, Banda, Corey Taylor, Novo Álbum 2014, Slipknot, Slipknot 2014 by Hannya

Corey_taylor-555x290

Corey Taylor afirmou que a banda não sentiu qualquer tipo de pressão fazendo o seu primeiro álbum em seis anos, o .5: The Gray Chapter, chamando a experiência de “mais emocional do que estressante.”

O novo CD é o primeiro do Slipknot desde a morte do baixista Paul Gray em 2010 e a demissão do baterista Joey Jordison no final de 2013.

Em declarações à estação de rádio Q105.1 em Fargo, North Dakota, Corey disse:.. “A grande coisa sobre essa banda é que nós nunca colocamos algemas em nós mesmos criativamente. Se estamos nos sentindo de um jeito, vamos dessa forma, se nós não estamos, então nós tendemos a ir na direção oposta. É uma das razões pela qual levou tanto tempo para realmente começar a pensar em fazer um novo álbum, porque nós não íamos fazê-lo até que estivéssemos prontos”.

Ele continuou: “Quanto a pressão, nunca tivemos muita pressão, porque nos aproximamos desse jeito. Somos, tipo, ‘Nós vamos fazer o que queremos. Se ninguém escutá-lo, tudo bem , mas já cumprimos com alguma coisa dentro de nós mesmos. “Por isso, foi mais emocional do que foi estressante, para ser honesto. Porque preencher o lugar de Paul, especialmente, foi difícil. Ele era uma parte tão integrante do processo de composição e tinha um bom ouvido para isso, sabíamos que nós todos iríamos ter que entrar e preencher este lugar, e eu acho que nós fizemos um grande trabalho. Jim [Root, guitarra] veio com algumas coisas de arrebentar, eu trouxe algumas coisas, Clown [Shawn Crahan, percurssionista] trouxe algumas coisas com uma atmosférica realmente arrebatadora que fomos capazes de construir em boa música. Acho que todos nós realmente nos aproximamos do desafio, e eu acho que foi porque queríamos. Não foi porque sentimos que tínhamos [a obrigação]; sentimos que queríamos, que queríamos ser capazes de fazer isso, de fazer novas músicas com essa banda novamente. Então não foi muito estressante como foi poderoso”.

Read the rest of this entry →

by Hannya

Corey Taylor fala sobre Joey Jordison e James Root

September 25, 2014 in Banda, Corey Taylor, James Root, Joey Jordison, Novo Álbum 2014, Slipknot 2014, Stone Sour, The Negative One by Hannya

A “coisa do Jim” a que se refere Corey é a demissão do guitarrista Jim Root do Stone Sour, em maio, algo que deve ser particularmente difícil, uma vez que ele ainda toca no Slipknot. Certamente, o próprio Jim não estava satisfeito, postando nas redes sociais: “Eu não estou mais na banda. Não é a minha decisão. Não estou contente com isso.”

“Isso levou a um confronto, para colocá-lo bem”, admite Corey. “Mas, literalmente, tudo veio à tona, em seguida, tudo se desfez porque sabíamos que tínhamos este projeto para trabalhar. Eu não queria que meu foco fosse dividido e nem o foco dele, então nos sentamos e conversamos por 20, 30 minutos – e nós estávamos no estúdio – antes mesmo de começar. Nós escancaramos. Ele se sentiu muito mal e eu me senti horrível por ele estar passando por isso. É apenas uma daquelas coisas em que você tem que tomar decisões na vida e você não vai gostar delas, mas no final das contas, você tem que fazer o que é certo para o todo maior”.

Para nós que analisamos a situação “de fora”, nos parece como se fosse diferenças musicais com Jim e mais uma coisa de personalidade com Joey. É justo esse comentário? 

“Não, realmente não”, responde Corey. “Jim é uma das pessoas mais incrivelmente talentosas que eu conheço. Foi uma diferença, não de direção, mas apenas no objetivo das coisas, sabe? Não há muito que eu possa dizer sobre isso agora porque estamos voltando [com o Slipknot] e a última coisa que eu quero que aconteça é que ele leia isso e entenda errado. Qualquer coisa que eu dizer aqui que eu vou dizer na cara dele também, por essa razão é difícil fazer isso, mais do que qualquer fã entenda. Há momentos em que as coisas começam a esquentar e nós temos que sentar e conversar. Basicamente, quando o seu amigo não está feliz, você tem que encontrar uma maneira para que ele seja feliz, não importa como, e se for preciso tomar uma decisão difícil para que ele possa seguir em frente, então é apenas o que você tem que fazer. É chato e leva muito da alegria disso tudo embora, e é sobre isso que toda esta mer** deve ser! ”

Read the rest of this entry →

Corey: ”The Gray Chapter é como um filme de Quentin Tarantino”

September 24, 2014 in .5: The Gray Chapter, Corey Taylor by Felipe Maia

Corey_taylor-555x290

Segundo Corey Taylor, o primeiro disco do Slipknot desde o lançamento de All Hope is Gone, em 2008, mostrará todas as emoções pelas quais a banda passou desde a morte do baixista Paul Gray, há quatro anos.

Em entrevista à apresentadora Amelia, da rádio 98 Rock, o vocalista foi perguntado sobre os assuntos cobertos nas letras .5: The Gray Chapter, o vocalista comparou o quinto álbum a um dos cineastas mais conceituados da atualidade. “Há uma história lá, mas nenhum contorno. É como um filme de Quentin Tarantino – quando ele pula por aí no tempo e mostra o que está acontecendo. É este tipo de disco que temos. Não começa num período e segue um caminho linear. É só como fez sentido. Cada música conta uma parte diferente de tudo, mas você precisa observá-las como um todo”, explicou.

Read the rest of this entry →

by Juliano

Jim Root sobre o Stone Sour: “Eu não estava mais feliz naquela banda”

September 23, 2014 in .5: The Gray Chapter, Corey Taylor, James Root, Paul Gray, Stone Sour, The Devil In I by Juliano

jimrootfendersignaturevid_638O ex-guitarrista do Stone Sour, Jim Root, diz que ficou magoado e com raiva depois que foi demitido da banda no final do ano passado, mas afirma que isso acabou sendo “para o melhor”, porque ele “não estava realmente feliz” mais no grupo do vocalista Corey Taylor.

Root, que também é membro do Slipknot e foi um dos principais contribuintes para a composição das músicas do novo álbum da banda, o .5: The Gray Chapter, ao lado de Taylor, disse à revista Revolver: “Tornou-se evidente para mim estar perto do final do ciclo de álbuns com o House of Gold & Bones (do Stone Sour) que já tinha basicamente percorrido o seu curso. Mas a banda continuou empurrando mais datas, e eu estava tipo: ‘É hora de parar!’”

Read the rest of this entry →

by Juliano

Artistas contam qual o seu álbum preferido do Slipknot

September 20, 2014 in .5: The Gray Chapter, All Hope is Gone, Corey Taylor, Iowa, James Root, Knotfest 2014, Shawn Crahan, Slipknot, Vol. 3: (The Subliminal Verses) by Juliano

10623515_10152410880507672_1563660281080450556_o

O metal não seria o mesmo sem Slipknot hoje. Isso é apenas um fato. Eles, indubitavelmente, não apenas influenciaram cada banda a surgir no gênero nos últimos 15 anos, com sua estreia no álbum autointitulado, mas também impactaram muitas de suas inspirações. Poucos artistas podem reivindicar até mesmo ter influenciado quem os inspirou da mesma forma que o Slipknot. Além disso, todo mundo tem um álbum favorito da banda. Cada uma de suas gravações é uma obra de arte que toca a alma em um nível profundo e deixa uma marca. O vindouro quinto álbum, .5: The Gray Chapter, continua orgulhosamente com a tradição.É mais uma obra-prima.

Em homenagem ao lançamento do álbum, que será em 21 de outubro, e ao Knotfest, de 25 a 27 de outubro, o editor-chefe das ARTISTdirect.com, Rick Florino, falou com pessoal desde Slayer e Duff MacKagan até Of Mice & Men e Tech N9ne sobre seu álbum favorito Slipknot.

Read the rest of this entry →

Corey sobre Joey: “Ele está num ponto da vida que nós não estamos”

September 18, 2014 in .5: The Gray Chapter, Banda, Corey Taylor, Joey Jordison by Felipe Maia

93647a4ef15d414d85ed86f21460ae71-640x360

A saída de Joey Jordison do Slipknot ainda é rodeada de mistério. Se a história completa ainda não foi divulgada por nenhum dos dois lados, Corey Taylor falou mais abertamente do que nunca sobre o caso. Em entrevista à Metal Hammer, o vocalista explicou ainda estar legalmente impedido de contar todos os detalhes da demissão do baterista. No entanto, ele apontou alguns problemas de comportamento e conflitos de interesse por trás da separação.

“Não posso falar muito porque ainda estamos tratando das questões legais e resolvendo tudo, mas se trata de quando um relacionamento atinge aquele ponto no qual alguém vai para um lado e o você vai para o outro”, explicou Taylor. ”Tente trazê-lo para o seu lado ou ir para o lado dele o quanto quiser, mas chega num momento que é necessário ir para o lado que funciona pra você. Este sou eu falando da maneira mais ampla possível e respeitando o Joey. Para resumir tudo, foi uma das decisões mais difíceis que já tomamos.”

Read the rest of this entry →

Página 1 de 4912345102030...Última »