As regras do Clown para um disco duplo do Slipknot

September 1, 2017 in Banda by Thais Knox

O percursionista do Slipknot Shawn ‘Clown’ Crahan diz que o próximo álbum da banda só será duplo se tiverem muito material bom o suficiente para tal.

Mas ele acrescentou que não tem pressa de voltar a trabalhar com a banda porque ele precisa de mais tempo depois da tour de três anos do 5. The Gray Chapter.

Em 2015, ele falou da possibilidade do Slipknot fazer um álbum conceitual no estilo ‘The Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’ dos Beatles ou ‘The Wall’ do Pink Floyd. E no mês passado ele disse que a banda tinha ‘cerca de 27’ músicas para o próximo disco.

Agora, Crahan disse a MetalSucks : “Agora temos muito material. Isso não significa muito material acabado, mas temos muito material por causa da experiência que passamos pelo ultimo disco”.

“Eu não quero fazer algo pretensioso onde tem a liberdade de se mover, e você tem todas essas transições e pequenas peças de arte”.

“Foda-se – eu quero ficar ocupado. Eu quero te chutar na cara no disco A, nove músicas, então você vai ouvir o disco B, nove músicas, e está tudo acabado antes mesmo do que você poderia imaginar”.

Dizendo que gostaria que ambos álbuns tivessem menos de uma hora cada, com o potencial de tempo de execução de 75 minutos, ele acrescenta: “Não vou forçar um segundo álbum, a menos que esteja lá”.

Mas o próximo lançamento do Slipknot é bem provável que não venha tão cedo, em parte porque o líder Corey Taylor está ocupado com o Stone Sour e, em parte, por outro motivo. “Eu preciso de um tempo”, diz Crahan, “Hoje a vitima coisa que eu queria fazer seria refazer uma máscara ou um disco”.

“Viajei por três anos. No final disso, meu sogro morreu. Meu engenheiro de som faleceu, e estava conosco há 15 anos”.

“A ultima coisa que eu quero fazer é ir para estrada com o Slipknot e tentar recriar algo. Corey lançou um disco e está em turnê. Quando terminar, todos voltaremos, respire fundo e estaremos prontos”.

“Será negócio e arte como de costume, da maneira que você gosta”.

 

Fonte: Metal Hammer