Os próximos passos do Slipknot

August 7, 2017 in Banda by Thais Knox

 

Clown Crahan falou com a NME sobre os planos ambiciosos para gravar um álbum duplo ou conceitual e o que a próxima turnê mundial pode implicar.

Os ícones mascarados do metal terminaram uma turnê no ano passado, e enquanto o vocalista Corey Taylor disse recentemente que a banda atualmente “não está fazendo nada”, agora Clown disse que a banda tem bastante material para trabalhar.

“Eu vou te dar isso – decidimos fazer as coisas de maneira diferente”, disse Clown à NME.  “Nossa gravadora foi comprada e vendida, pessoas que costumavam a me dar conselhos foram embora, e ainda estamos de pé. Nós não vamos esperar pelo Corey para dizer que ele está pronto, ninguém vai esperar que eu termine de dirigir um filme, o mesmo vai acontecer se alguém quiser sair em turnê com outra pessoa”.

“A cada três ou quatro meses nos reunimos e estamos escrevendo por até 30 dias. Atualmente, temos cerce de 27 músicas escritas – cerca de sete ou oito estão prontas. Não são músicas completas, isso está longe da verdade. É onde as pessoas começam a brigar sobre o Corey não estar lá ou Jim querer fazer outra coisa. Nós, como artistas, temos a obrigação de nos encontrar entre 3 ou 4 meses para se dedicar e explodir no explodir nossas mentes com arte. Nós tentamos criar o máximo de arte possível”.

Quando perguntado sobre um possível período de tempo para trabalhar no próximo álbum, Crahan respondeu : “Durante três anos estivemos em turnê estávamos compondo e gravando o tempo todo. Nós vamos nos reunir em setembro, Corey agora está com o Stone Sour,  e quando ele terminar, vai precisar de uma folga. Ele sempre fez isso, então ele estará de volta escrevendo canções do Slipknot”.

“Muitos de nós se reunirão em setembro para começar a trabalhar nessas 27  músicas e deixa-las pronta. Nosso objetivo é chegar a algum lugar onde se sinta que podermos ter um álbum duplo. Se vamos ou não chegar a isso, não tenho ideia.  É quase impossível de se alcançar porque você tem que ter muita música e escolher as melhores. Mas eu gostaria de ter um álbum duplo e eu gostaria de ter um álbum conceitual. Tenho falado com o Corey e Jim e não estamos indo só para ‘fazer’, está tudo sendo planejado. Tem que funcionar para todos nós.

Crahan também disse que quer que o próximo álbum seja o melhor – pois tem um significado muito especial para ele.

“O futuro é muito excitante porque é o sexto disco” disse ele à NME.  “O número ‘seis’, além de ser meu número pessoal no Slipknot, está na Bíblia, em computadores, na matemática, em várias coisa – o número seis é um número muito importante e estruturado”.

Também são conhecidos pelo seu show ao vivo volátil e ousado. Mais uma vez eles têm planos de não só intensificar as coisas na próxima vez, mas também para outras para voltar ao básico e entrar em contato com suas raízes.

“É uma coisa bonita para se pensar ‘Puta merda, temos seis álbuns e nós temos que fazer um setlist’ “, disse Clown. Nós queremos ter mais tempo, o que é difícil porque gostamos de ir e dar a todos um nariz ensanguentado. É muito improvável que estaremos fazendo um set único, a menos que mudemos os sets, mudemos as roupas – é algo sobre o qual também temos conversando. Nós também temos conversado sobre uma turnê em lugares menores”.

“Eu não vou me formar nessa coisa chamada Rock’n’Roll, a menos que eu possa voltar para onde eu comecei – eu quero ser chutado nas bolas pelo público. Não é minha culpa se a segurança tiver que trabalhar mais. Deixe a música  compelir a congregação.  Eu quero voltar lá e ter filhos da puta me dando tapa na cara. Preciso voltar a essa epifania de onde começamos.

 

Fonte : NME