Iowa na Lista de 100 melhores álbuns de metal de todos os tempos da Rolling Stone

June 27, 2017 in Banda by Thais Knox

A revista Rolling Stone publicou essa semana em seu site, uma lista com os “100 melhores álbuns de metal de todos os tempos” e o Iowa (2011) ficou em 50º lugar. Confira a resenha abaixo e visite o site da Rolling Stone aqui para ter acesso a lista completa.

Após a estreia do Self-Title do Slipknot catapultar o noneto mascarado e percussão pesada do Meio-Oeste da obscuridade ao estrelato, a banda quase implodiu em um redemoinho de indulgencia auto-destrutiva. Em vez da liberação catártica do primeiro álbum, o vocalista Corey Taylor contou a Revolver que “Fazendo o Iowa, eu não estava deixando nada ir. Foi apenas raiva por causa da raiva…Por sorte temos um escuro, brutal e fantástico álbum.

Por toda sua aura intensa – as guitarras chocantes sem fôlego, os redemoinhos de caixa e tom-tom, os vocais guturais de Taylor – o que se destaca não é a negatividade emocional mas a escrita perversamente pesada. As vezes os dois estão juntos como no misantrópico “People=Shit”; as vezes eles estão em oposição, como quando os vocais melódicos flutuam docemente pelo refrão de “My Plague”. É como se se a banda quisesse uma maneira de tornar sua dor palatável – Até mesmo viciante. J.D.C