Corey e Shawn falam sobre as apresentações da banda no Soundwave Festival

February 26, 2015 in Banda, Corey Taylor, Shawn Crahan, Slipknot 2015, Slipknot Live, Soundwave 2015 by Felipe Maia

coreytaylorsoundwave2015int2_638

Com a aproximação da participação do Slipknot no Soundwave Festival, o TeamRock entrevistou o vocalista Corey Taylor e o percussionista Shawn Crahan sobre as duas apresentações. “A coisa legal de vir e ser a atração principal do Soundwave é que tem muitas boas bandas. É uma coisa vir em turnê por conta própria, fazer seus shows, mas vir aqui e tocar num festival desta magnitude, você não sabe com quem se encontrará. Existem tantas bandas boas que representam tantas vertentes”, disse o frontman.

Shawn também segue a mesma linha de pensamento. “É realmente algo muito legal de se fazer parte. Poder pegar todas estas coisas diferentes em vez de um festival convencional onde metal e hard rock são colocados juntos e esquecem das coisas alternativas”, opinou. Ele ainda elogiou o fato de poder estar no mesmo dia de bandas como Smashing Pumpkins  – artistas diferentes dos quais eles normalmente são colocados para tocar nos mesmos dias.

Corey ainda falou sobre a importância de não se acomodar ao conquistar posições de destaque e muitas bandas fazem isso, especialmente em situações semelhantes aos mascarados do Iowa – embora não se aplique a eles. “Você precisa continuar merecendo para quando você conseguir este lugar nunca vê-lo como algo garantido. Você precisa subir no palco dando o seu melhor e tentar garantir que mostrará ao público porque você é a atração principal, porque está lá e a razão de ser tão especial para nós”, contou. Segundo ele, ser headliner trata-se de um presente e é importante encarar desta forma. “O momento em que você para de encarar isso como um presente é quando lhe tiram isso”, encerrou.

O Slipknot tocará inciará sua participação no Soundwave Festival na cidade de Brisbane, dia 28, e depois tocará em Sydney no dia 1. Haverá uma pausa na turnê e a banda volta à estrada somente no dia 25 de abril.

Confira o vídeo na íntegra, em inglês:

Fonte: Blabbermouth