Corey Taylor: “Quando for a hora certa, nós vamos dar as respostas que vocês precisam”

August 7, 2014 in Banda, Corey Taylor, Knotfest 2014, Novo Álbum 2014, The Negative One by Slipknot Brasil

XYZ-Monsters-of-Rock-3717

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, foi entrevistado no último dia 4 pela BBC e no último dia 6 pelo o pessoal da HardDrive Radio. Para a BBC, além das informações sobre o single “The Devil In I” e sobre o álbum, já destacadas aqui no site, Taylor também destacou algumas outras coisas:

Sobre os rumores a cerca da situação do Slipknot nos meses que antecedem o lançamento de um novo álbum – “É uma espécie de faca de dois gumes indo de boca em boca, não é? Uma das melhores e piores coisas que você pode ter são pessoas falando sobre a sua banda. Elas vão falar sobre todas as grandes coisas, mas, ao mesmo tempo, a especulação pode se tornar, entre aspas, “fato” ao longo do tempo, você sabe. Alguns são descritos como os compositores principais ou “Esse cara começou a banda”, ou “Aquele cara começou a banda.” Até o ponto em que as pessoas esquecem da verdade. Esquecem de quais são os fatos. Então [liberar a “The Negative One”] é uma maneira de nós, basicamente, calarmos a todos, deixar todo mundo animado, e levá-los a falar de coisas positivas sobre a banda. Porque tem sido um passeio infernal. Este últimos quatro anos têm sido uma loucura. Seja perdendo Paul [Gray, baixo] ou nos separando do Joe [baterista Joey Jordison].”

“Bandas já passaram por isso antes – outras bandas além de nós. É uma daquelas coisas, [onde] você cresce com as circunstâncias ou você fica no esquecimento, e eu acho que todos nós fomos puxados juntos e crescemos com as circunstâncias.”

Planos para turnê – “A partir de outubro, serão dois meses de turnê basicamente nos EUA, além das duas noites no Knotfest Japão. E em seguida, férias, obviamente, por causa do fim do ano. E então, no ano que vem, nós vamos começar andando lentamente pelo resto do mundo, basicamente. Eu sei que estamos de olho na Europa e no Reino Unido, nós definitivamente estamos olhando para a Austrália, nós estamos olhando para a América do Sul, Canadá … É basicamente o modelo para o mundo… Tem o Sudeste Asiático …. Quero dizer, há tanta coisa que quero fazer. Uma vez que a gente tiver tudo definido, vamos botar pra fora e todo mundo vai saber sobre isso.”

Com o pessoal da HardDrive Radio, Corey foi questionado sobre quem assumiu as baquetas na música “The Negative One”, e consequentemente, no novo álbum: “Estamos mantendo um monte de coisas em segredo porque queremos que a música fale por si mesma. Nós não queremos que as pessoas escutem a nossa música e concluam sobre algo antes mesmo de saber sobre o que a música é. Então confie em mim, você sabe, quando for a hora certa, nós vamos dar as respostas que vocês precisam, e é assim que vai ser.”

O primeiro single do novo álbum, “The Devil In I”, será lançado nas próximas semanas, lembrando que no dia 12 de agosto a banda fará um anúncio especial em seu site oficial.

O quinto álbum do Slipknot, ainda sem título anunciado, deve ser lançado nos dias que antecedem ao Knotfest. A segunda edição do evento será de 24 a 26 de outubro, em San Bernardino, Califórnia. Mais de duas dezenas de outros shows vão se juntar aos headliners mascarados, incluindo Five Finger Death Punch, Volbeat, Of Mice & Men, In This Moment, HellYeah e Atreyu. No Japão, o evento, pela primeira vez fora do território estadunidense, ocorre nos dias 15 e 16 de novembro, contando com Korn, Limp Bizkit, Trivium, Lamb Of God, e muitas outras atrações.

Fontes: Loudwire e Blabbermouth